VESTIBULAR 2021

USE SUA NOTA DO ENEM

CLIQUE E INSCREVA-SE

No período de 13 de outubro a 30 de novembro de 2015, estão abertas as inscrições para a seleção de projetos, pesquisadores e bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), bem como para candidatos do Programa de Iniciação Científica Voluntária (PICV), para o período de 2016-2017, no âmbito do UNIFOR-MG, na forma e condições estabelecidas no Edital nº 13/2015.

O Programa de Iniciação Científica (PIC) do UNIFOR-MG visa despertar a vocação científica e incentivar novos talentos entre estudantes de graduação. Para concorrer a uma vaga, o estudante de graduação precisa ser indicado por um pesquisador responsável do UNIFOR-MG que tenha submetido seu projeto para o processo de seleção e tenha disponibilidade às atividades acadêmicas e à pesquisa.

A inscrição deverá ser realizada pelo pesquisador responsável do UNIFOR-MG. O processo de inscrição no programa é deflagrado com a submissão da proposta pelo pesquisador responsável. O pesquisador responsável deverá indicar se o aluno será voluntário ou concorrente à bolsa (bolsista).

A documentação referente ao processo deverá ser entregue, em envelope lacrado, na CAP (Central de Atendimento ao Professor), obrigatoriamente, na data estabelecida no Edital. A CAP fica localizada no Prédio 1, 2º pavimento, sala 162, e funciona das 8:00 às 13:00 e das 17:00 às 22:00 horas, de segunda a sexta-feira.

Atualmente, são oferecidas três modalidades de participação no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica:

- PIBIC/FAPEMIG/UNIFOR-MG (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) - alunos com fomento, por meio de bolsas de iniciação científica, repassadas pela Instituição Mantenedora, por meio de cotas preestabelecidas anualmente pela FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais);

- FAPIC/Reitoria (Fundo de Apoio à Pesquisa) - alunos, com os mesmos direitos e prerrogativas dos anteriores, porém, com auxílio financeiro institucional, definidos, anualmente, pelo Conselho Superior de Normas e Diretrizes e repassados aos alunos em desconto na mensalidade;

- PICV (Programa de Iniciação Científica Voluntário) - alunos sem auxílio financeiro da bolsa de pesquisa, caracterizando um programa de iniciação científica voluntariado.

Confira mais informações sobre as bolsas de Iniciação Científica no Edital. Clique aqui.

Clique aqui para download dos anexos.