VESTIBULAR 2021

USE SUA NOTA DO ENEM

CLIQUE E INSCREVA-SE

Nos dias 2 e 3 de junho, foi realizada a Semana do Meio Ambiente do UNIFOR-MG. O evento foi direcionado aos alunos dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Agronômica e Ciências Biológicas.

A atividade foi realizada no Salão Nobre “Eunézimo Lima” com a finalidade de despertar nos participantes a consciência do uso racional dos recursos naturais e o interesse pelas questões ambientais. O evento foi alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho.

No primeiro dia do evento, os acadêmicos do 7º período do curso de Ciências Biológicas realizaram um Ciclo de Palestras intitulado “Biologia em prática de formação”.

Em seguida, os alunos assistiram a uma palestra com o tema “Barreiras reativas permeáveis: sistema de remediação para metais pesados”, ministrada pelo engenheiro ambiental e sanitarista Paulo Ricardo Frade, egresso do UNIFOR-MG.

Na segunda noite do evento, a palestra com o tema “A importância das unidades de conservação para a biodiversidade no Brasil” foi ministrada pelo Prof. Dr. José Edimar Vieira Costa Júnior. Na sequência, a Profa. Ma. Sarita Laudares proferiu a palestra com o tema “Abordagem biológica sobre o Novo Código Florestal”.