VESTIBULAR 2021

USE SUA NOTA DO ENEM

CLIQUE E INSCREVA-SE

Acadêmicos do 1º período dos cursos de Biomedicina, Enfermagem e Estética participaram de uma palestra com o tema “Construindo a identidade pessoal e acadêmica”, durante a aula inaugural, no mês de março.

O palestrante foi o Prof. Jaderson Teixeira que leciona em vários cursos do UNIFOR-MG. O tema foi escolhido por ser de extrema importância, uma vez que ele envolve o crescimento do aluno tanto pessoal quanto profissional, fazendo-o refletir para um melhor aproveitamento de sua inserção no mundo acadêmico.

A palestra teve como objetivo mostrar para os alunos ingressantes dos cursos supracitados que cada um tem que buscar seu interesse e não ficar esperando que outro faça por ele.

Em sala de aula, as coordenadoras dos cursos, Profa. Dra. Daniela Rodrigues de Faria Barbosa (Biomedicina) e Profa. Ms. Maria das Graças Oliveira (Enfermagem e Estética), explicaram aos alunos sobre a grade curricular, oportunidades de bolsas de estudo e de estágios, corpo docente e, principalmente, sobre as oportunidades de trabalho.

Os alunos também realizaram uma visita guiada aos laboratórios da Instituição, no início do semestre, quando puderam conhecer toda a infraestrutura disponível.