logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

VESTIBULAR 2021

USE SUA NOTA DO ENEM

CLIQUE E INSCREVA-SE 

historia

O Prof. Me. Bruno Moreira, que leciona nos cursos de Engenharia de Produção e Administração do UNIFOR-MG, concluiu o Mestrado em Educação Tecnológica, na linha de pesquisa “Processos Formativos em Educação Tecnológica”, que inclui a formação dos profissionais de nível técnico e engenheiros no Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET). Ele defendeu a dissertação “Estratégias de Ensino: Vozes Discentes e Docentes no Curso de Engenharia Mecatrônica do CEFET-MG Campus Divinópolis”.

De acordo com o docente, a pesquisa buscou compreender o desenvolvimento das competências e habilidades do engenheiro em decorrência das estratégias de ensino adotadas pelo CEFET. Ele disse que o estudo, fundamentado em debates sobre a educação em engenharia e em metodologias de educação ativa, utilizou como parâmetros as diretrizes curriculares para as graduações em engenharia.

O Prof. Me. Bruno Moreira ressaltou que o Mestrado contribuiu para sua compreensão quanto ao processo formativo do engenheiro. “Ao entender esse processo, posso colaborar de forma mais efetiva para a formação de um profissional não somente tecnicista, mas também humanista e que atenda às demandas não apenas do mercado, como da sociedade” afirmou.

WhatsApp Image 2019 01 23 at 18.29.33

Junto com o Prof. Me. Bruno Moreira, estão os seguintes componentes da Banca Examinadora (da esquerda para a direita): Prof. Dr. João Bosco Laudares (PUC-MG); a orientadora, Profa. Dra. Adriana Tonini (CEFET-MG); o Prof. Dr. Washington Luís Vieira da Silva (UFOP)

 

 

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.