VESTIBULAR NOTA MÁXIMA NO MEC!

CLIQUE E INSCREVA-SE

A abertura da Semana Nacional do Trânsito em Formiga foi realizada, na segunda-feira, dia 18 de setembro, em frente à sede do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG). A iniciativa é uma parceria entre o Serviço Social do Transporte (SEST), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), DEER, Prefeitura, UNIFOR-MG e outros parceiros.

Na abertura das atividades, durante a execução do Hino Nacional Brasileiro, o Reitor do UNIFOR-MG, Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão, representando os parceiros, teve a honra de hastear a Bandeira do Brasil. O Reitor destacou a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Prefeitura, Sicoob Centro-Oeste e ACIF/CDL.

“São vários parceiros que, de fato, devem realmente se inteirar dos problemas da cidade e participar, porque, afinal de contas, nós formamos uma comunidade, e o Centro Universitário não poderia estar de fora. Nós somos parceiros e estamos aqui com os alunos da área da saúde para atender à população no que pudermos e fazer parte da integração de Formiga”, ressaltou.

Durante o evento, discentes e professores do UNIFOR-MG ofereceram gratuitamente testes de glicemia e aferição de pressão. A Polícia Militar realizou uma blitz educativa e entregou material informativo e brindes para conscientizar sobre a importância de ser responsável no trânsito. Houve também a emissão de carteira de identidade.

O gerente do SEST/SENAT de Formiga, Dênis Quaresma, falou da adesão a campanhas nacionais e que a Semana do Trânsito é de suma importância. Este ano o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como tema a ser trabalhado pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e pela comunidade “Minha escolha faz a diferença no trânsito”.

evento DEER 2

evento DEER 1