VESTIBULAR 2021

USE SUA NOTA DO ENEM

CLIQUE E INSCREVA-SE

O UNIFOR-MG promoveu, na parte da manhã e da tarde, no dia 7 de março, atividades em comemoração do Dia Internacional da Mulher na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Souza e Silva.

A iniciativa é do Centro de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Ensino a Distância (CEPEP). A programação envolveu alunos e profissionais dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Estética e Fisioterapia. Diversas pessoas prestigiaram a iniciativa.

Foram oferecidos gratuitamente à população os seguintes serviços: tempo de coagulação, aferição de pressão arterial, análise de pele e orientações gerais, aferição de dados vitais (pressão arterial), orientações gerais posturais e ergonômicas, orientações voltadas para a saúde da mulher, autoalongamento e massagem relaxante.

O Prof. Me. Diequison Rite da Cunha explicou que as atividades visaram a prevenção de agravos e que o evento teve como objetivo promover a saúde da mulher. Ele afirmou que as ações envolveram estagiários de Saúde Coletiva.

A coordenadora do CEPEP, Profa. Dra. Ivani Pose Martins, reforçou a participação dos alunos em eventos dessa natureza, uma vez que eles têm a oportunidade de verificar na prática o que é ensinado em sala de aula, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da comunidade.