logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

VESTIBULAR 2021

USE SUA NOTA DO ENEM

CLIQUE E INSCREVA-SE 

historia

Diversas palestras e minicursos foram oferecidos aos acadêmicos em mais uma edição da Semana da Engenharia Civil do UNIFOR-MG, de 5 a 7 de maio. As atividades foram realizadas no Salão Nobre “Eunézimo Lima”, em laboratórios da Instituição e salas de aula.
 
O intuito foi maximizar o contato dos alunos do curso de Engenharia Civil com temas e tecnologias atuais em sua área de atuação. O evento deu a oportunidade a palestrantes de diversas empresas e instituições de compartilharem a experiência profissional deles, de renovarem os conhecimentos e fortalecer o inter-relacionamento da comunidade acadêmica.
 
Na abertura do evento, foi proferida uma palestra com o tema “A importância do comprometimento com as tarefas básicas da construção civil”, pelo engenheiro de produção civil Rodrigo Bortolotto Sales. Em seguida, o comandante da Terceira Companhia de Prevenção e Vistoria do Corpo de Bombeiros de Divinópolis, capitão Joselito Oliveira de Paula, falou sobre “Segurança contra incêndio e pânico”. 
 
A segunda noite do evento contou, também, com duas palestras. O presidente da Prumo Engenharia, o engenheiro civil Fernando Vaz, abordou o tema “Desafios profissionais e mercado de trabalho. O outro palestrante da noite foi o engenheiro civil da Prefeitura de Arcos, Lécio Rodrigues de Sousa, que falou sobre “Elaboração e execução de um loteamento”.
 
Na última noite da Semana da Engenharia Civil, os alunos se dividiram entre os sete minicursos oferecidos. Um deles foi sobre um importante software utilizado na construção civil, o Compor 90, ministrado por Gustavo Faleiro Souza, do Setor de Comunicação e Marketing da empresa 90 Tecnologia da Informação. 
 
No Laboratório de Hidráulica e Hidrologia, os acadêmicos conheceram mais sobre “Muros de arrimo: cálculo estrutural”, em minicurso ministrado pelo engenheiro civil Tiago de Morais Faria Novais.
 
Já no Laboratório de Ciências da Terra e Materiais de Construção, a egressa do curso de Engenharia Civil do UNIFOR-MG Dayana Garcia falou sobre “Materiais: sustentabilidade, tendências e técnicas”. 
 
Em uma das salas de aula, os engenheiros civis Rosymeire Linderis da Silva, egressa do UNIFOR-MG, e Osmar Messias Filho, membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento e Planejamento Sustentável de Formiga, ministraram o minicurso sobre “Sistema construtivo ‘Steel Framing’”. 
 
O minicurso sobre “Lages pré-moldadas” foi ministrado em uma sala de aula pelos instrutores Henrique Giarola, técnico em estruturas, e Mauro Giarola, engenheiro mecânico.
 
No Laboratório de Topografia, o engenheiro civil e engenheiro ambiental Flávio Moreira Lopes instruiu os alunos  sobre “Soluções em Geotecnia”. Para os interessados em saber mais sobre “Gestão estratégica de pessoas” o tema foi abordado, na Sala de Multimeios 2, pela instrutora Maria de Fátima Silva Ramos Santolia, egressa do UNIFOR-MG que atua como coordenadora de Recursos Humanos da Prumo Engenharia. 

 

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.