O UNIFOR-MG promove, no dia 31 de maio e 1° de maio, o "Treinamento para Interpretação de Análise de Solo e Recomendação de Adubação e Calagem", para os alunos do curso de Engenharia Agronômica. As atividades ocorrem nas duas datas, das 18:30 às 21:30 horas.

Os ensinamentos serão ministrados pelo Engenheiro Agrônomo Devison Souza Peixoto, Técnico Agrícola (Instituto Federal Baiano Campus Santa Inês - BA). Ele é Mestre em Solos e Qualidade de Ecossistemas (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB). É doutorando em Ciência do Solo (Universidade Federal de Lavras - UFLA) e Consultor de Desenvolvimento de Mercado na Compass Minerals.

A iniciativa visa capacitar estudantes do curso de Engenharia Agronômica para a utilização correta da ferramenta "análise de solo", para realizar recomendações de adubação e calagem. A organização do evento conta com o apoio do Crea Júnior dos núcleos de Formiga e Passos.

Acesse o link da inscrição.