VESTIBULAR 2021

USE SUA NOTA DO ENEM

CLIQUE E INSCREVA-SE

Discentes dos 6º períodos dos cursos de Educação Física (Licenciatura e Bacharelado) participaram, no dia 24 de outubro, do Seminário de Capoeira. O evento da disciplina Esportes Complementares, coordenada pela Profa. Ma. Luciane Alves Gianasi, ocorreu no Ginásio Olímpico.

Ministraram as atividades os seguintes convidados: Mestre Idelmar da Silva Valadão; Professor Mateus Vinícius de Souza Dias; visitante da Alemanha em intercâmbio, Hannan Kreuzinger; visitante Thadeu Alencar; alunos Laura e Lucas.

A Profa. Ma. Luciane Alves Gianasi explicou que a Capoeira é uma cultura que se destaca por utilizar na sua execução a associação de vários movimentos corporais, ritmo, coordenação, concentração e conhecimento cultural.

De acordo com a entrevistada, os esportes praticados na disciplina proporcionam ao estudante a experiência prática e cultural, permitindo executar e associar a sabedoria adquirida nas demais disciplinas e esportes vivenciados nos cursos de Educação Física (Licenciatura e Bacharelado).

“A participação dos alunos no Seminário viabilizou a vivência teórica, o exercício da Capoeira e mostrou como a cultura brasileira é respeitada e valorizada em outros países”, ressaltou.

A disciplina Esportes Complementares tem como objetivo apresentar aos discentes do 6º período o conhecimento de esportes não olímpicos, esportes radicais e esportes praticados no meio ambiente.

capoeira 3

capoeira 4