logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

VESTIBULAR 2021

USE SUA NOTA DO ENEM

CLIQUE E INSCREVA-SE 

historia

O curso de Direito do Centro Universitário de Formiga realizou, no dia 26 de abril, o lançamento do livro “Reflexões no Direito público e privado: uma visão na contemporaneidade”. O evento ocorreu no Salão de Eventos “Professor Walmor de Borba”, no prédio 4 da Instituição.

O livro é o segundo a ser produzido pelo curso de Direito e reúne 14 artigos de alunos, professores e egressos. Ele foi organizado pelo coordenador da graduação Prof. Me. Fábio Antunes Gonçalves e pela Profa. Ana Flávia Paulinelli Rodrigues Nunes.   

Durante a solenidade, o Reitor do UNIFOR-MG e professor do curso de Direito Prof. Me. Marco Antonio de Sousa Leão ressaltou a importância do projeto. “A produção de um livro incentiva a  busca do conhecimento, contagiando o ambiente de conhecimento e de intelectualidade”, disse.

De acordo com a Profa. Ana Flávia Paulinelli Rodrigues Nunes, um dos objetivos do projeto é divulgar os estudos feitos na graduação. Ela destacou que a intenção é publicar um livro do curso de Direito por ano. A partir do segundo semestre será iniciada a seleção dos trabalhos para a próxima obra.

Para o coordenador do curso Prof. Me. Fábio Antunes Gonçalves, a expectativa é de que outros livros sejam lançados com a participação dos alunos.

O Professor Altair Resende Alvarenga, que também é Juiz da Vara de Família e Sucessões da Comarca de Formiga, falou sobre a satisfação em fazer parte do grupo de autores. “O livro é reflexo da excelência do curso do UNIFOR-MG, que tem obtido os melhores resultados em todos os desafios enfrentados”, argumentou.

O evento contou ainda com a participação da Promotora de Justiça Dra. Clarissa Gobbo que ministrou a palestra “Reflexos da Lei de Ação Civil Pública no Ato de Improbidade Administrativa”. 

 

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.