VESTIBULAR 2021

INSCREVA-SE PARA

A PROVA ON-LINE

CLIQUE E INSCREVA-SE

O Curso de Direito do Centro Universitário de Formiga está em 3º lugar entre as instituições privadas que mais aprovam, em Minas Gerais, no Exame da Ordem. O resultado é de um estudo feito pela Ordem dos Advogados do Brasil, que aponta a taxa de aprovação média das instituições, com mais de 100 inscritos, do XXVII ao XXIX.

Em primeiro lugar no Estado, foi classificada a Faculdade de Direito Milton Campos, seguida pela Escola Superior Dom Helder Câmara. No ranking, nacional, o UNIFOR-MG ocupa a 16a posição.

Segundo o coordenador do curso Prof. Dr. Fábio Antunes Gonçalves, o desempenho do Centro Universitário foi bastante positivo. “A média de aprovação é de quase 40%, ou seja, 38,7%. Parabéns a todos os professores e discentes! Cada vez mais o curso consolida-se entre os melhores”.

O UNIFOR-MG oferece infraestrutura exemplar, com salas de aula bem dimensionadas, espaços multimeios, Laboratórios de Informática e Biblioteca com rico acervo. Os professores possuem amplas experiências prática e didática.

O aluno tem contato com matérias de formação geral (Filosofia, Sociologia Jurídica e História do Direito) e com disciplinas de conteúdo técnico (Direito Constitucional, Civil, Penal, Administrativo, Trabalho, Empresarial e Processual).

A graduação conta com a Revista do Curso de Direito para publicação de textos de professores e discentes. Seus eventos proporcionam à comunidade acadêmica e regional debates e a atualização sobre temas pertinentes à área jurídica.

Para favorecer a formação teórica aliada à prática, o Centro Universitário possui parcerias e convênios para estágios. A partir do sétimo período, o aluno inicia, no Núcleo de Práticas Jurídicas, atividades de advocacia.

Acesse o ranking.

Confira o documento.