VESTIBULAR 2021

USE SUA NOTA DO ENEM

CLIQUE E INSCREVA-SE

O Centro Universitário de Formiga promoveu, no dia 30 de outubro, o 11° Simpósio Interdisciplinar de Direito, que contou com o lançamento do livro “Temas Contemporâneos de Direito” e da segunda edição deste ano da Revista do Curso de Direito. As atividades realizadas no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba” foram prestigiadas por diversas pessoas, dentre alunos, professores e profissionais da área.

O evento teve a participação do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Formiga, Vicente de Paulo Faria. Após a abertura da programação, foi realizado o lançamento do livro “Temas Contemporâneos de Direito”, organizado pelo coordenador do curso, Prof. Me. Fábio Antunes Gonçalves, e pela Profa. Ana Flávia Paulinelli Rodrigues Nunes, que também tiveram artigos publicados no exemplar. O docente cumprimentou os outros autores.

São eles: o Prof. Dr. Altair Resende de Alvarenga; a aluna do 10o Período, Camila Pereira Guimarães; a Vice-Reitora e Assessora Jurídica do UNIFOR-MG, Profa. Ma. Célia Guedes de Faria Lima; a Profa. Dra. Eliane Cristina Lemos; o egresso Helder Lopes Gonçalves; o Prof. Me. Lucas Chaves Mascarenhas; o egresso Magno Luiz da Silva; a Profa. Ma. Maria Fernanda de Lima Moura; a aluna do 6o Período, Maria Lúcia de Oliveira; o monitor e aluno do 10o Período, Matheus Luiz de Faria; a Profa. Ma. Nélida Reis Caseca Machado; o Prof. Me. Ramiro Corrêa Júnior; o Prof. Me. Ricardo Augusto de Bessas.

O Prof. Me. Fábio Antunes Gonçalves agradeceu aos colaboradores e disse que ficou satisfeito e feliz com o livro, que está disponível na Biblioteca “Ângela Vaz Leão”. O coordenador também destacou a qualidade dos artigos da Revista do Curso de Direito. Durante o evento, foi realizado o lançamento do volume 8 n. 2 de 2017 do periódico, disponível neste link.

Palestra

A programação contou também com a palestra “As Mudanças e os Aspectos Trazidos pela Reforma Trabalhista”, ministrada pela Dra. Cristiane Carvalho Andrade Araújo. Ela disse que o tema é polêmico e que entra em vigor em 11 de novembro.

A entrevistada destacou que quando o assunto é abordado com o público acadêmico é muito importante, porque os alunos estão aprendendo e vão se formar, entendendo como era, como será e o que podem fazer, inclusive, para se posicionarem contra ou a favor da Reforma Trabalhista.

A Dra. Cristiane Carvalho Andrade Araújo ressaltou que o profissional que sempre está em busca de conhecimento é diferenciado no mercado de trabalho e que a atualização é de suma importância em todos os segmentos, principalmente no Direito.

Alguns dos autores do livro “Temas Contemporâneos de Direito”

direito3

A palestrante Dra. Cristiane Carvalho Andrade Araújo