VESTIBULAR EAD

USE SUA NOTA DO ENEM

CLIQUE E INSCREVA-SE

O aluno Marcus Vinicius Bento de Assis, do 4º período do Curso Superior de Tecnologia em Marketing, fez uma apresentação na modalidade oral no XIX Seminários em Administração (SemeAd). O evento foi realizado do dia 9 a 11 de novembro na Faculdade de Economia e Administração (FEA-USP).

No artigo “GEOMARKETING: Uma Análise Espacial Mercadológica de uma Instituição Privada de Ensino Superior no Centro-Oeste Mineiro” são analisados os dados socioeconômicos da região Centro-Oeste de Minas, por meio da utilização da ferramenta do geomarketing. É verificado o potencial de captação de potenciais vestibulandos, bem como a área de influência e a concorrência no setor.

O aluno ressaltou que participar do evento foi uma experiência excelente. “As atividades possibilitaram o aprendizado global sobre assuntos relacionados a marketing e a administração, além da troca de experiências acadêmicas com Doutores e Mestres na área”, afirmou.

A orientadora do projeto, Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira, agradeceu as oportunidades concedidas pelo Centro Universitário de Formiga-MG, por meio de apoio financeiro e, principalmente, pela concessão da bolsa de iniciação científica. Ela destacou que o apoio da Instituição é de suma importância para o fortalecimento e o aprimoramento da produção do conhecimento acadêmico e profissional na área.

SemeAd

O evento teve como objetivo reunir profissionais, acadêmicos e gestores da área de administração e marketing, bem como discutir e divulgar artigos científicos. Ele contou com o apoio das seguintes instituições: Universidade Anhembi Morumbi (AM), Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP), Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Fundação Instituto de Administração (FIA), Escola Superior de Publicidade e Marketing (ESPM), Universidade Presbiteriana Mackenzie, Universidade Nove de Julho (UNINOVE), Universidade Paulista (UNIP) e Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). As organizações abriram processos de fast track para os melhores trabalhos do evento.