VESTIBULAR NOTA MÁXIMA NO MEC!

CLIQUE PARA SE INSCREVER!

Alunos do Curso de Ciência da Computação do UNIFOR-MG participaram, no dia 10 de setembro, da Primeira Fase da XXI Maratona Nacional de Programação, na Faculdade Pitágoras, em Divinópolis. O grupo foi formado pelo discente Maxuel Pereira de Oliveira, do 4o Período, e pelos estudantes do 8o Período: Wagner Azevedo Dutra e Antar Santos Ferreira.

As atividades foram acompanhadas pela coordenadora do Curso de Ciência da Computação, Profa. Ma. Cristina Maria Valadares de Lima. A entrevistada disse que, na parte da manhã, os competidores participaram de um treino e que a maratona teve início às 14:00 horas.

A coordenadora contou que, na Primeira Fase, além da equipe do UNIFOR-MG, participaram alunos das seguintes instituições: Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) campus Divinópolis, Fundação Educacional de Oliveira (FEOL), Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) - unidade Divinópolis e Faculdade Pitágoras (com cinco times com alunos de vários cursos).

De acordo com a professora, a maratona foi encerrada às 19:00 horas e três equipes foram classificadas para a Final, sendo representantes do Pitágoras e da UFOP. A Final Brasileira será em Belo Horizonte nos dias 11 e 12 de novembro de 2016.

A Profa. Ma. Cristina Maria Valadares de Lima ressaltou que foi de grande valia a participação dos alunos representando o Curso de Ciência da Computação do UNIFOR-MG. “Trata-se de um momento de grande aprendizado, no qual, o aluno se dedica por um dia inteiro a aferir seus conhecimentos e aprender técnicas de programação para resolver problemas na pressão do dia a dia", destacou.

Os discentes foram selecionados em uma maratona realizada no Centro Universitário de Formiga-MG, no primeiro semestre, com a participação de todos os períodos.