VESTIBULAR 2021

USE SUA NOTA DO ENEM

CLIQUE E INSCREVA-SE

O Curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário de Formiga promoveu, na noite do dia 15 e junho, a Mesa-Redonda: Meio Ambiente e Prática de Ensino. O evento ocorreu no Multimeios 2.

De acordo com a coordenadora do Curso de Ciências Biológicas, Profa. Dra. Lília Rosário Ribeiro, na graduação do UNIFOR-MG, a Prática de Ensino tem lugar e importância especiais na formação dos discentes.

"É no decorrer de suas atividades que os estudos realizados podem ser relacionados e criticados a partir da observação e vivência de experiências significativas", ressaltou.

A coordenadora Profa. Dra. Lília Rosário Ribeiro é a responsável pela disciplina Prática de Ensino. Ela preparou os acadêmicos para que desbravassem o primeiro desafio da docência: falar em público.

A professora explicou que, nesse semestre, os estudantes do 7° período foram provocados a discutirem a temática Meio Ambiente sob diferentes olhares.

Foram abordados os seguintes temas: "Biocombustíveis: o etanol no Brasil", apresentado pelo aluno João Batista de Oliveira Duque; "Conservação de espécies ameaçadas de extinção no Brasil", assunto desenvolvido pela estudante Amanda Maria Gondim Souza; "Estresse Animal", atividade ministrada pelo acadêmico Saulo Augusto Macedo Faria Gontijo.

Foto principal: A coordenadora do Curso de Ciências Biológicas, Profa. Dra. Lília Rosário Ribeiro, e os palestrantes