VESTIBULAR NOTA MÁXIMA NO MEC!

CLIQUE E INSCREVA-SE

O Curso de Ciências Biológicas promoveu, no dia 18 de abril, a palestra "História Ecológica da Terra". A atividade foi ministrada pelo Prof. Me. Felipe Teles Rezende no Multimeios do Centro Universitário de Formiga.

O palestrante é graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), onde fez Mestrado em Ecologia pelo Programa de Pós-Graduação em Ecologia de Biomas Tropicais. Atualmente, é professor substituto no UNIFOR-MG.

A Coordenadora do Curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário, Profa. Dra. Lilia Rosário Ribeiro, explicou que a palestra teve como objetivo propiciar aos participantes um aprofundamento sobre paleontologia e evolução biológica.

A entrevistada comentou que a Biologia destaca-se pela diversidade de temas e áreas que contempla e que, dessa vez, procurou, por meio de mais uma palestra, enfatizar a evolução dos seres vivos.

De acordo com a Profa. Dra. Lilia Rosário Ribeiro, foram abordadas as bases da Paleontologia e a dinâmica dos ecossistemas que justificam a distribuição e a evolução das espécies em cada ambiente.

“Os participantes tiveram a oportunidade de compreender como a biodiversidade e a geologia moldaram as várias formas de vida, desde o início do surgimento dos primeiros seres até os dias atuais, passando pelos processos de especiação e extinção e surgimento de novos táxons”, concluiu.