logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

VESTIBULAR NOTA MÁXIMA NO MEC!

CLIQUE PARA SE INSCREVER!

 

historia

A oitava edição do Fórum de Biblioteconomia reuniu os alunos do curso do UNIFOR-MG e também diversos profissionais da área, no Salão Nobre “Eunézimo Lima”, de 15 a 17 de abril. O tema deste ano foi “Bibliotecário, informação e sociedade: segmentos, reflexões e compatibilidades” o que proporcionou aos participantes atualização de conhecimentos, levando-os a refletir sobre os segmentos da área de Biblioteconomia. 
 
No primeiro dia do evento, houve atendimento aos profissionais do CRB6 (Conselho Regional de Biblioteconomia – 6ª Região). A Diretora Geral de Ensino, Profa. Ma. Inêidina Sobreira, fez a abertura do fórum e deu as boas-vindas aos participantes. 
 
Em seguida, foi proferida uma palestra com o tema “O desafio do sucesso”, pela leader coach Valéria Carvalho Oliveira, da SBC (Sociedade Brasileira de Coaching). Outra palestra foi proferida pelo bibliotecário da Câmara dos Deputados em Brasília, Cristian Oliveira Santos, que falou sobre “O shopping, a biblioteca e a ética”.
 
O segundo dia de evento deu aos participantes a oportunidade de aprenderem um pouco mais sobre Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), com a Profa. Débora Mariano de Andrade Taveira Bessas, diretora pedagógica do Centro de Convivência do Surdo. Depois, a bibliotecária Ariane Barbosa, que cursa doutorado em Ciência da Informação, ministrou uma palestra com o tema “Serviços de informação para empresas e negócios”.
 
Para encerrar o VIII Fórum de Biblioteconomia, uma das egressas do curso, Sônia Miranda de Oliveira, que há alguns anos ministra aulas no UNIFOR-MG, abordou o tema "Biblioteconomia e um universo de possibilidades: trajetória profissional de sucesso". Durante a conversa com os alunos, a bibliotecária contou sua experiência profissional. 
 
Após a palestra, os egressos Udiano Campagner Neto e Samara Aparecida Leal tiveram a oportunidade de apresentarem seus Trabalhos de Conclusão de Curso, respectivamente: “O Open Access e a comunicação científica: as vantagens para pesquisadores e instituições e o papel do bibliotecário” e “Estudo da aplicabilidade da NBR 9050 nas bibliotecas das escolas estaduais de Formiga – MG”. Ambos são da turma que se formou em dezembro de 2014. 

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.