VESTIBULAR 2021

USE SUA NOTA DO ENEM

CLIQUE E INSCREVA-SE

O Curso de Biblioteconomia do Centro Universitário de Formiga comemora 50 anos neste mês. Para celebrar a data, será promovido o X Fórum de Biblioteconomia nos dias 24 e 25 de abril no Salão Nobre "Eunézimo Lima". Haverá homenagens, palestras, depoimentos de egressos, além de outras ações.

A coordenadora da graduação, Profa. Margarita Rodrigues Torres, destacou que comemorar os 50 anos do Curso retrata uma história de luta, persistência e dedicação de todos que contribuíram para o seu crescimento. Ela argumentou que a Biblioteconomia é responsável em inserir no mercado o profissional apto a trabalhar em qualquer ambiente informacional.

“Esse ano temos a 46ª turma de bacharéis em Biblioteconomia. Por isso, temos muito o que comemorar, pois são mais de mil bibliotecários, enaltecendo o Curso através do desenvolvimento de um trabalho responsável e relevante nas instituições em que atuam”, ressaltou.

Programação:

Dia 24/04

19:00 horas - Abertura do evento

19:15 horas - Apresentação artística

20:00 horas - Homenagens aos ex-diretores e coordenadores do Curso

20:15 horas - Mesa-redonda com a participação de egressos: relatos da trajetória profissional

Dia 25/04

19:00 horas - Pronunciamentos: Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB)

19:15 horas - Pronunciamentos: egressos

20:00 horas - Palestra “Profissão Bibliotecária: Relato de Experiência e seu papel na Mediação da Informação”