logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

VESTIBULAR EAD

USE SUA NOTA DO ENEM

CLIQUE E INSCREVA-SE 

historia

O UNIFOR-MG e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) promoveram em parceria uma palestra no dia 15 de setembro. O evento, realizado no Salão Nobre “Eunézimo Lima”, celebrou os 51 anos de criação do Dia do Administrador.

Na oportunidade, a coordenadora dos cursos de Administração e Marketing, Prof. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira, falou sobre a importância do papel do administrador na sociedade. Ela destacou o fortalecimento da parceria com o SEBRAE, agradecendo a atuação do Analista Técnico da Microrregião de Formiga, Eduardo Pereira Avelino, e parabenizou os futuros bacharéis em Administração.

Antes de finalizar, a professora ressaltou que é preciso refletir como está a carreira e o que o acadêmico pode fazer, de imediato, para ser mais bem-sucedido. “Não podemos ficar parados diante das dificuldades pessoais e profissionais. Precisamos manter o foco nos estudos para que tenhamos sucesso no mercado de trabalho”, avaliou.

A palestra "Empreendendo no Mundo dos Desafios” foi ministrada pelo professor universitário e consultor Cristiano Lopes. O profissional também é colunista do jornal “Hoje em Dia”, no qual escreve sobre empreendedorismo. Começou a proferir palestras profissionais em 1999, mesmo ano em que foi apontado, em pesquisa do jornal “Estado de Minas”, como o professor universitário mais jovem do País.

Com dezessete anos de carreira, possui experiência nos setores público e privado, com palestras abrangendo temas transversais como gestão empresarial, empreendedorismo, marketing, motivação, atendimento, vendas, educação e turismo. A sua trajetória soma mais de novecentas palestras em vinte estados do Brasil.

Durante cerca de duas hora e meia, o experiente consultor prendeu a atenção do público. Entre outros assuntos, Cristiano Lopes falou sobre os três cenários das atuais empresas: do passado (com hierarquia piramidal, como a função de gerente); a do presente (horizontal, como a função do líder) e a do futuro (com visão holística, usando a tecnologia, trabalhando em equipe, na qual todos são empreendedores).

O palestrante resumiu que empreender é quem pensa e faz acontecer. “O sucesso é construído nas escolhas dos caminhos a serem percorridos. Os profissionais precisam ser multifuncionais e o grande desafio do empresário é fazer com que sua equipe seja empreendedora”, argumentou.

Agradecimento

A Coordenadora Prof. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira registrou o agradecimento a toda equipe do SEBRAE, aos alunos e professores dos cursos de Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação e Marketing, que participaram do evento.

IMG 2599

Foto Palestra

IMG 2607

 

 

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.