VESTIBULAR NOTA MÁXIMA NO MEC!

CLIQUE PARA SE INSCREVER!

O Centro Universitário de Formiga, por meio da coordenação do curso de Administração, realizará, de 9 a 11 de setembro, a Semana da Administração. O evento tem como tema “Desafios e perspectivas do Administrador”. Além de discutir e elucidar temas atuais sobre a prática da administração, a atividade visa a comemorar o Dia do Administrador, celebrado no dia 9 de setembro, a fim de promover a interação entre os conhecimentos teóricos e as práticas do mercado de trabalho.

A abertura oficial será na próxima segunda-feira, dia 9, às 19:00 horas, no Salão Nobre “Eunézimo Lima”. A palestra inaugural terá como tema “Simplicidade nas Atitudes”, a ser proferida pelo empresário e presidente do Super ABC, Valdemar Martins do Amaral. Posteriormente, o empresário e presidente do Grupo Amep, Arlindo de Melo Filho, proferirá a palestra “Empreendedorismo e governança corporativa em uma empresa familiar”.

Na terça-feira, dia 10, às 19:00 horas, será ministrada uma palestra institucional do CRA-MG (Conselho de Administração de Minas Gerais), pela administradora Camila Paiva da Cunha. No mesmo dia, às 20:00 horas, ocorrerá o lançamento do Livro “Intimidade”, da acadêmica do UNIFOR-MG Elizângela da Rocha, do 2º período do Curso Superior de Tecnologia em Marketing. O secretário de Comunicação de Prefeitura de Formiga, Flávio Roberto Pinto, ministrará uma palestra com o tema “A construção e o valor da imagem”.

Para fechar o evento, na quarta-feira, dia 11, o Prof. Publio Santo Júnior, da Newton Paiva, proferirá a palestra intitulada “Como internacionalizar a sua empresa de maneira simples e descomplicada”. O encerramento da Semana da Administração será com a palestra do consultor Reginaldo Rodrigues, sobre “Marketing pessoal – Diga sim ao sucesso”.

O evento se propõe a evidenciar a perspicácia do administrador, profissional que deve saber indicar a direção a ser seguida, com flexibilidade e discernimento, além de trabalhar sempre em equipe.

De acordo com a coordenaroda de Administração e Curso Superior de Tecnologia em Marketing, Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira, “espera-se com a Semana da Administração um momento oportuno para incentivar discentes, docentes, funcionários, egressos e convidados na construção contínua do conhecimento por meio de partilha de vivências dos profissionais na área da Administração”.

{mosimage}