logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

VESTIBULAR NOTA MÁXIMA NO MEC!

CLIQUE PARA SE INSCREVER!

 

historia

 
Os eventos constituem uma estratégia cada vez mais presente no mundo empresarial. Baseado nessa premissa, o Centro Universitário de Formiga realizará a V Feira Mercadológica da Administração (FEMAD), entre os dias 9 e 11 de maio, que contará com palestra, mesa-redonda e estandes.
Os eventos constituem uma estratégia cada vez mais presente no mundo empresarial. Baseado nessa premissa, o Centro Universitário de Formiga realizará a V Feira Mercadológica da Administração (FEMAD), entre os dias 9 e 11 de maio, que contará com palestra, mesa-redonda e estandes.

O objetivo da atividade é desenvolver nos acadêmicos do 5º período do curso de Administração, habilidades práticas relacionadas ao processo de elaboração de pesquisas, organização de eventos, desenvolvimento das estratégias de marketing, e é aberto a estudantes de todos os cursos do UNIFOR-MG, professores, funcionários e comunidade.

Atividades

No dia 9, a partir das 19 horas, será realizada uma palestra pelo empresário e advogado Marcelo Dória, intitulada “Administração e Marketing no Mercado de Saúde e Beleza”. Em seguida, a partir das 20h30, ocorrerá uma mesa-redonda com profissionais da área da saúde, com o tema “Saúde & Beleza”. Participarão os médicos Marcelo Batista (dermatologista), Carlos Eduardo Senne de Moraes (ginecologista, obstetra e mastologista) e Antônio Claret Rodrigues da Costa (cirurgião plástico). Na ocasião, os alunos terão oportunidade de esclarecer suas principais dúvidas com os profissionais especializados. As duas atividades serão no Salão Nobre do UNIFOR-MG “Eunézimo Lima”.

Já nos dias 10 e 11, às 21 horas, serão abertos a visitação os estantes da Feira Mercadológica, na praça de Alimentação do Prédio 1, com projetos que podem ser visitados por todos os interessados.

Estandes

A idealizadora do evento, Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira comentou sobre o funcionamento e a importância da FEMAD. “Os alunos montarão estandes, como simulação de uma empresa. Cada estande abordará um aspecto relativo ao tema principal, como hábitos saudáveis na alimentação; ênfase na atividade física; cuidados especiais no processo de prevenção do envelhecimento facial e corporal; produtos de beleza; cirurgia plástica; saúde dos cabelos; tratamento da ansiedade e depressão (ioga); saúde da mulher; consultoria de beleza; saúde bucal; e uma agência de modelos.”

Garoto e Garota UNIFOR-MG

O grupo “Agência de Modelos” promoverá um concurso entre os calouros do Centro Universitário de Formiga, no qual serão eleitos os “Garoto e Garota UNIFOR-MG 2011.

“Os estudantes terão a oportunidade de relacionar a teoria e a prática adquiridos na disciplina de ‘Gerência de Marketing’ em uma feira que objetiva despertar as habilidades e competências do administrador. Toda organização de eventos desperta no acadêmico inovação, criatividade e empreendedorismo, além de incentivar a prática das funções do futuro profissional, como planejar, organizar, dirigir e controlar, dentre outras. Nesse sentido, as estratégias de marketing são um modo de pensar e articular esforços, abrindo caminhos efetivos e eficazes”, explicou a Profa. Dra. Jussara.


AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.