logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

VESTIBULAR EAD

USE SUA NOTA DO ENEM

CLIQUE E INSCREVA-SE 

historia

O Centro Universitário de Formiga realizou, nos dias 25 e 26 de setembro, o V Seminários Estratégicos em Marketing e Administração (SEMAD). As atividades ocorreram no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”. Com o tema “Empreenda e Reinvente seus Negócios", o objetivo foi promover o diálogo entre os acadêmicos e os profissionais.

A coordenadora dos cursos de Administração e Marketing, Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira, na abertura da programação, destacou o Dia do Profissional de Administração (8 de setembro). Ela agradeceu a participação de todos os alunos, visitantes e egressos e parabenizou os palestrantes pelos conhecimentos e habilidades.

Na terça-feira, houve a palestra “O Empreendedorismo e seus Desafios na Sociedade Contemporânea”. O administrador do Furnaspark Resort, José de Paulo Alves, coordenou a atividade. Ele é pós-graduado em marketing internacional, fez especializações na Alemanha e nos Estados Unidos e tem fluência nos idiomas inglês, alemão e espanhol.

Em seguida, o proprietário da empresa de consultoria EMJ Hotéis, Eugênio Montanaro Júnior, abordou o assunto “Inovação e Tecnologia para o Gerenciamento do seu Negócio”. Ele cursou Gestão Financeira, trabalha em hotelaria há 23 anos nas áreas de implantações de hotéis, recepção, comercial, operações e gerência geral.

Na quarta-feira, a equipe do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) realizou uma explanação do Agita Talks em Formiga. O ex-aluno da Escola Técnica do Sebrae, Dante Nolasko, vencedor da primeira edição do Programa Agita em Belo Horizonte, relatou sua experiência. Ele desenvolveu a startup Cori Saúde que oferece o registro digital do histórico médico de pacientes idosos, facilitando o compartilhamento das informações entre médicos, familiares e cuidadores.

A Cori Saúde também venceu a maratona Hackathon da Unimed BH e foi selecionada para o programa Fiemg Lab. Ela está entre as 21 startups escolhidas para o BioStartup Lab, um programa de imersão com metodologias e ferramentas específicas para apoiar a jornada de interessados em empreendimento em ciências da vida.

Logo após, Luiz Guilherme Antunes falou sobre “Será que eu consigo ser inovador?”. Ele é Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Lavras, pós-graduado em MGA Executivo pela Universidade Federal de Itajubá, Mestre em Administração pela Universidade Federal de Lavras, consultor em Gestão de Negócios e Qualidade, tem experiência na área acadêmica e prática em ambiente de inovação e redes de empresas. É professor do Instituto Federal de Minas Gerais, campus Formiga.

A coordenadora Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira informou que os discentes também apreciaram apresentações culturais, participaram de sorteios de vários brindes, inclusive de diárias no Resort Furnaspark. Ela afirmou que o evento foi um sucesso e destacou a integração dos alunos, professores, visitantes e egressos dos cursos de Administração e Marketing.

semad 1

semad 2

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.