logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

VESTIBULAR NOTA MÁXIMA NO MEC!

CLIQUE E INSCREVA-SE

imag2

O Prof. Dr. Heslley Machado Silva esteve em Buenos Aires, na Argentina, do dia 8 a 11 de novembro, coletando dados para sua pesquisa “Biology teachers’ conceptions of three Latin American countries about human's place in nature and the human mind”. O estudo é realizado em colaboração com a Universidade de Oxford e com o financiamento da fundação John Templeton. (Saiba mais neste link).

O pesquisador do UNIFOR-MG visitou escolas naquele país dentro do objetivo de sua investigação que é comparar as concepções dos professores da Argentina, Brasil e Uruguai sobre o ensino da evolução biológica e a mente humana.

Na ocasião, merece destaque a colaboração do professor e pesquisador do Instituto Superior de Formação Docente nº 29 e da Universidade de La Mantanza, Martin Andres Diaz. Ele também é participante do projeto e propiciou o contato do pesquisador do Centro Universitário de Formiga-MG com os professores de Biologia da Argentina.

O Prof. Dr. Heslley Machado Silva ressaltou a importância das parcerias em outros países para conduzir e financiar uma investigação internacional, especialmente em tempos de crise. Também destacou a relevância de conhecer os sistemas educacionais em outros países, para poder comparar, analisar e buscar propor soluções para os problemas de ensino do Brasil.

O pesquisador do UNIFOR-MG agradeceu a disposição dos professores argentinos que colaboraram gentilmente com a investigação.

Instituto de Formacion Docente n. 29

Instituto Superior de Formação Docente nº 29

 

Martin Andres Diaz

Professor Martin Andres Diaz

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.