logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

VESTIBULAR EAD

USE SUA NOTA DO ENEM

CLIQUE E INSCREVA-SE 

imag2

O Centro Universitário de Formiga-MG promoveu, nos dias 24 e 25 de outubro, o Seminário de Engenharia Civil. As atividades foram realizadas no Salão Nobre “Eunézimo Lima” e na Sala de Empresa Simulada. No primeiro dia das ações, houve a palestra “Princípios Gerais das Obras de Barragens”.

A atividade foi ministrada pelo Engenheiro Civil Albano Cândido Santos. Formado pela Universidade Federal de Minas Gerais, o profissional trabalhou, até recentemente, como Engenheiro de Processos Pleno na Samarco Mineração S/A.

Já na terça-feira, houve a mesa-redonda “A importância do Projeto Estrutural na Obra”. A atividade contou com a participação do Engenheiro Calculista Ataídes Francisco de Almeida, da Arquiteta Projetista Yara Arantes, do Engenheiro Civil José Freitas Soares da Costa e do discente Bruno Cesar Comitante Leão. O debate foi moderado pelo professor Tiago de Morais Faria Novais. O evento foi prestigiado por diversos alunos.

A Coordenadora do Curso de Engenharia Civil, Profa. Ma. Christiane Pereira Rocha Sousa, destacou que o objetivo foi promover um Seminário com temas atuais. Nesse sentido, a Coordenadora relembrou o acidente recente envolvendo uma barragem em Mariana, Minas Gerais, e que o assunto fez parte do primeiro dia da programação do evento.

Quanto ao segundo dia de atividades, a Profa. Ma. Christiane Pereira Rocha Sousa, contou que a mesa-redonda possibilitou o debate de todos os envolvidos em uma obra e o contato dos alunos com os profissionais. A professora disse que essa interação dos discentes com os palestrantes tira dúvidas e direciona os estudantes na carreira.

seminário

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.