logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

VESTIBULAR NOTA MÁXIMA NO MEC!

CLIQUE E INSCREVA-SE

imag2

O Centro Universitário de Formiga realiza, nos dias 24 e 25 de agosto, a XII Mostra Integrada de Pesquisa e Extensão (MIPE). Trata-se de uma promoção do UNIFOR-MG, por intermédio da Diretoria Geral de Ensino e do CEPEP (Centro de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Ensino a Distância). As inscrições para o evento são gratuitas e estão abertas até o dia 22 de agosto.  

A MIPE  tem como objetivos: promover a integração entre ensino, pesquisa e extensão; socializar a produção científica de pesquisa e de extensão da comunidade acadêmica do UNIFOR-MG; proporcionar a integração com outras instituições universitárias da região, incentivando a iniciação à produção científica contribuindo, assim, para a efetivação da cultura de pesquisa e extensão; estimular o desenvolvimento do trabalho científico e acadêmico; fortalecer a cultura de pesquisa e extensão; avaliar o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC/FAPEMIG/CNPq e os Programas de Extensão do UNIFOR-MG e divulgar os trabalhos de pesquisa e extensão do UNIFOR-MG e de demais Instituições de Ensino Superior que participam do evento.

Assim, busca-se a integração das atividades de pesquisa e extensão, a avaliação do atual estágio das atividades de pesquisa e extensão do UNIFOR-MG e a visibilidade dos trabalhos do UNIFOR-MG às comunidades externa e acadêmica.

Submissão de Trabalhos

Os trabalhos deverão ser inscritos na forma de Resumo Simples (Acesse aqui o Modelo) até o dia 5 de agosto. Podem se inscrever alunos e professores de graduação e pós-graduação do UNIFOR-MG e de outras instituições de ensino superior, alunos do Ensino Médio, pessoas ligadas aos segmentos do meio científico e cultural, pesquisadores e extensionistas do Centro Universitário e de outras instituições, além de fomentadores de projetos de pesquisa e extensão comunitários e de responsabilidade social.

Os trabalhos podem ser inscritos nos seguintes programas: pesquisa com resultados, incluindo atividades desenvolvidas no TCC (Trabalho de Conclusão de Curso); projetos do Programa de Iniciação Científica do UNIFOR-MG, aprovados para o ano de 2016, sem resultados parciais, e casos bem-sucedidos de atividades de extensão, incluindo o Programa Amigos do Bairro. Cada inscrito poderá submeter, no máximo, três trabalhos.

Concorrerão ao Prêmio Cientista UNIFOR-MG 2016 os trabalhos classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares. O objetivo é revelar talentos; impulsionar a pesquisa; investir em estudantes de cursos de graduação que procuram inovar na solução de desafios.  

Confira os detalhes no Edital.  

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.