VESTIBULAR NOTA MÁXIMA NO MEC!

CLIQUE E INSCREVA-SE

imag2

O Centro Universitário de Formiga promoverá, nos dias 18 e 19 de outubro, o evento virtual "Centenário de Paulo Freire". As atividades serão realizadas por meio do Google Meet. A programação visa comemorar o centenário de vida de Paulo Freire, através da socialização e circulação de ideias, princípios, saberes políticos e pedagógicos que fundamentam as suas obras e legado no campo da Pedagogia e da educação.

A anfitriã é a coordenadora do curso Profa. Ma. Neiva Maria Rodrigues Silva e a mediadora será a aluna Aléxia Lourenço Lopes. No primeiro dia, às 19:00 horas, haverá a “Conferência Paulo Freire: Educação, um sonho possível ou uma utopia?”, com a Profa. Ma. Amélia de Lourdes Nogueira da Fonseca (Centro Universitário de Santa Fé do Sul-São Paulo). Em seguida, as alunas do 6o período farão uma homenagem.

Na terça-feira, 19:00 horas, ocorrerá a conferência “100 anos de Paulo Freire: reviver a Esperança, intensificar o Compromisso”, com a Profa. Dra. Bruna Sola da Silva Ramos (Universidade Federal de São João Del Rey). Logo após, ocorrerá uma homenagem das alunas do 8º período.

seminario pedagogia