VESTIBULAR 2021

USE SUA NOTA DO ENEM

CLIQUE E INSCREVA-SE

imag2

A Biblioteca Ângela Vaz Leão recebeu o livro “Mata do Fundão, Formiga-MG: Diagnóstico Ambiental e Potencial do Meio Biótico”. A doação foi feita por Paulo José de Oliveira, representante da Associação Pró Pouso Alegre (APPA).

A obra consiste no estudo minucioso da biota em Formiga, que compreende a Mata do Fundão, suas duas lagoas e tributários aquíferos, resultando em um livro técnico que terá como segundo objetivo subsidiar projetos eco preservacionistas na área.

É uma obra pioneira com a utilização dos estudos de autoria do Prof. Anísio Cláudio Rios Fonseca (UNIFOR-MG). A iniciativa conta com o apoio do Centro Universitário de Formiga.

O docente disse que está muito feliz em participar de um livro científico multidisciplinar de Formiga-MG, no qual seu material sobre a Geologia Geral do município ocupa espaço relevante da página 60 até a página 71.

“Belíssimas imagens, conteúdo científico e histórico. Muito bom saber também que os dados do Plano Diretor de 2006 foram incluídos. Parabéns ao Paulo José de Oliveira e toda a equipe”.