VESTIBULAR 2021

A PROVA ON-LINE

CLIQUE E INSCREVA-SE

imag2

A egressa do Centro Universitário de Formiga Cláudia Cardoso Soares foi aprovada no Mestrado Profissional em Administração do IFMG, na linha de pesquisa Finanças Comportamentais e Tomada de Decisão. O processo seletivo contou com avaliação das notas do Teste ANPAD e da prova de Inglês do Teste ANPAD, análise do pré-projeto, apresentação do pré-projeto e arguição.

A egressa elaborou o pré-projeto “A Utilização do Business Process Management no Processo de Tomada de Decisão”. Ela fará um estudo sobre o uso do Business Process Management - BPM e suas contribuições para o processo de tomada de decisão no cenário empresarial. O orientador será o Prof. Dr. Daniel Fonseca Costa. O início das aulas está previsto para o primeiro semestre de 2021.

De acordo com Cláudia Cardoso Soares, o incentivo dos professores e a base conceitual e metodológica desenvolvidas na graduação foram determinantes para sua conquista. Ela disse que o corpo docente esteve presente em importantes fases, como na aprovação no Exame de Suficiência no 7° Período.

“Mesmo após a conclusão do curso, mantenho contato com os professores e com a instituição, que sempre se interessou em acompanhar o sucesso de seus egressos na continuação da formação acadêmica ou na atuação profissional”.

A entrevistada comentou que o Centro Universitário oferece uma excelente estrutura e conta com um corpo docente preparado, contribuindo para o bom desenvolvimento do discente. Ela citou a biblioteca do UNIFOR-MG, com grande acervo, as aulas em laboratórios de informática e as aulas práticas de auditoria em excelente espaço.

O Mestrado visa capacitar alunos para práticas avançadas, inovadoras e transformadoras dos processos de trabalho. A entrevistada pontuou que a obtenção do título de Mestre é uma fase notável de formação. Ela disse que tem grandes expectativas e que o curso oferecido pelo campus Formiga desempenha um importante papel no desenvolvimento local e regional.

“O Mestrado possui significativa relevância no contexto de aprofundamento de conhecimentos e contribui para o aprimoramento de habilidades e competências. Ele colabora para a produção de trabalhos relacionados a área de finanças. Também forma profissionais em práticas e metodologias avançadas para atendimento às demandas sociais, econômicas e organizacionais dos diversos setores”.