logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

VESTIBULAR NOTA MÁXIMA NO MEC!

CLIQUE PARA SE INSCREVER!

 

imag2

A palestra com o tema “O papel da unidade de ensino no processo de formação profissional dos acadêmicos do curso de Serviço Social” foi ministrada pelo presidente do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/6ª Região), Leonardo David Rosa Reis, no dia 11 de março, na Sala de Multimeios 2 do Centro Universitário de Formiga. 
 
Antes da palestra, o coordenador do curso de Serviço Social, Prof. Warles Rodrigues Almeida, e a Coordenadora Geral de Cursos, Profa. Ms. Roberta Avelar Araújo Garcia, deram as boas-vindas ao palestrante e ao público presente e falaram sobre a importância de debaterem o tema do evento.
 
Durante a explanação, o presidente do CRESS destacou questões importantes que revelam a responsabilidade da unidade de ensino, principalmente a necessidade de articulação do ensino, pesquisa e extensão, enquanto elementos constitutivos no processo de formação acadêmica.Ele abordou também sobre as dimensões teórico- metodológicas, ético-política e técnico-operativa, enfatizando sobre a relevância da produção de conhecimento no interior do Serviço Social, enquanto componente que contribui para a materialização do projeto ético político em curso.
 
“A unidade de formação acadêmica cumpre um papel importantíssimo no processo de formação, no caso do assistente social, de preparar um profissional competente, crítico, ativo e que, de alguma forma, dialogue com o arcabouço teórico e técnico da profissão”, destacou o presidente do conselho.
 
Na oportunidade, Leonardo David Rosa Reis apresentou as lutas conquistadas pelo Serviço Social nos últimos anos e os dilemas a serem enfrentados pela categoria profissional.
 
“O conselho é o guardião da profissão. A sua atribuição precípua é habilitar o exercício profissional, ou seja, o profissional não pode atuar como assistente social se não passar por esse processo de registro, de habilitação, e também a orientação e fiscalização do exercício profissional. Mas, para além da dimensão administrativa, temos uma dimensão política que é de fortalecimento da profissão no cotidiano do assistente social”, explicou.
 
O presidente do CRESS elogiou a estrutura física do campus do UNIFOR-MG e a proposta de aproximar a unidade de ensino com o Conselho Regional de Serviço Social.
 
Segundo o coordenador do curso de Serviço Social, Prof. Warles Rodrigues Almeida, o objetivo do evento foi alcançado, tendo em vista a participação dos discentes, egressos do e assistentes sociais da região.
 
 
 
 
 
AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.