VESTIBULAR NOTA MÁXIMA NO MEC!

CLIQUE E INSCREVA-SE

imag2

O Prof. Dr. Heslley Machado Silva proferiu, no dia 15 de fevereiro, a palestra “Pesquisa e Educação: uma Parceria Possível” para os professores da Escola Estadual Professor Tonico Leite. A atividade também foi realizada no Colégio Santa Teresinha.

O docente do UNIFOR-MG disse que aceitou com muito prazer o convite feito pelos diretores, coordenadores e professores das unidades de ensino. Ele frisou que é sempre uma satisfação representar o Centro Universitário e colaborar para a educação pública e privada, especialmente, quando se leciona em uma instituição tradicional na formação de professores.

As palestras transcorreram em um clima extremamente agradável, com a participação e interação do público. Foram debatidas as possibilidades de realizar pesquisa em educação no Brasil, utilizando recursos da própria escola. O docente destacou a necessidade de se publicar as experiências de sucesso dos professores nas escolas, como forma de inspirar outros professores.

Apesar do cenário de dificuldades no Brasil, o Prof. Dr. Heslley Machado Silva demonstrou otimismo. “O fato de os professores da rede pública e privada utilizarem o tempo fora do horário de aula para discutir com entusiasmo a pesquisa na educação e novas perspectivas para a solução dos problemas renova a necessidade do compromisso da educação superior com o Ensino fundamental e Médio, cruciais para o desenvolvimento do País”, afirmou.

Palestra nas escolas 11

Atividade na escola estadual