logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

VESTIBULAR NOTA MÁXIMA NO MEC!

CLIQUE PARA SE INSCREVER!

 

imag2

A egressa do curso de Ciências Biológicas do UNIFOR-MG, Jordana Luísa de Castro, foi aprovada em primeiro lugar no Doutorado em Ciência do Solo da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O processo seletivo foi em maio e as aulas terão início em setembro deste ano.

No UNIFOR-MG, sob orientação do Prof. Anísio Cláudio Rios Fonseca, a egressa atuou como bolsista no Laboratório de Mineralogia, onde despertou seu interesse pela área de mineralogia e pedologia. Ela destacou que participar da Iniciação Científica contribuiu para preencher os requisitos curriculares para a pós-graduação e na escolha do Mestrado, concluído em dezembro de 2016.

Sobre o Doutorado, Jordana Luísa de Castro argumentou que, apesar de estar em um meio no qual prevalecem engenheiros agrônomos e ambientais, considera uma grande oportunidade para aliar o aprendizado do curso de Ciências Biológicas e o conhecimento adquirido no Mestrado na linha de pesquisa Microbiologia do Solo.

“Será uma etapa importante da minha formação profissional e espero que crie oportunidades para que eu consiga continuar na área da pesquisa e também atuar como docente. Chegar até aqui mostra a qualidade do ensino oferecido pelo Centro Universitário de Formiga, que propicia ao seu aluno adentrar em qualquer área pela qual se interesse”, afirmou.

Publicação

A dissertação de Jordana Luísa de Castro tem como título “Eficiência de comunidades e diversidade de rizóbios em área sob influência da mineração de ferro no Quadrilátero Ferrífero de Minas Gerais”. A pesquisa gerou um artigo que será publicado em breve na Revista Brasileira de Ciência do Solo, que possui Qualis A2 e é referência nacional e internacional na área agronômica.

 

 

 

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.