icone buscar

Gestão de Turismo – EAD

Relógio

2 Anos

(4 períodos)
Inscreva-se agora!

Sobre o curso de Gestão de Turismo EAD do UNIFOR-MG

Atualmente, mesmo que intuitivamente, as pessoas têm se preocupado e principalmente valorizado a qualidade de vida, não só a saúde física, mas também o estado psicológico. Nessa perspectiva, o turismo contribui e proporciona experiências por meio de viagens, lazer e fuga da rotina, oferecendo em muitas ocasiões experiências transformadoras. Nesse contexto, o Turismo desencadeia grandes oportunidades no mercado de trabalho, haja vista sua significativa participação no Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. Dessa forma, o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo EAD do UNIFOR-MG tem como objetivo formar profissionais habilitados para compreender e proporcionar o desenvolvimento socioeconômico, ambiental e político (no setor público, privado e terceiro setor), nos processos de planejamento, organização, operação e avaliação dos serviços turísticos.

Para quem se destina

Por possuir uma visão ampla e estratégica, o estudante de turismo deve ter interesse em conhecer novos lugares, pessoas e culturas. Dessa forma, se você age estrategicamente, tem perfil de liderança, é inovador, possui visão empreendedora para atuar no desenvolvimento sustentável da atividade turística e principalmente compreende o turismo como uma grande força no desenvolvimento econômico, cultural e social das regiões, você deve escolher o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo EAD do UNIFOR-MG.

Mercado de trabalho

O Tecnólogo em Gestão de Turismo trabalha em atividades e operações de gestão relacionadas ao conforto, ao bem-estar e à qualidade dos serviços e produtos turísticos. Suas atividades são amparadas pela lei. As áreas de atuação estão fortemente relacionadas com Agências de Turismo; Associações e Fundações de Turismo; Companhias Aéreas; Empresas de Hospedagem (Hotéis, Resorts e Pousadas); Centros culturais; Empresas de eventos; Empresas de recreação e lazer; Parques temáticos e Aquáticos; Centros Gastronômicos; Cruzeiros; Órgãos Governamentais de Turismo; Empreendedor individual do setor turístico. Ainda no escopo de atuação, o Tecnólogo em Gestão de Turismo pode trabalhar também na gestão de negócios por meio da valorização do patrimônio turístico, respeitando as bases da sustentabilidade.

Autorizado pelo Conselho Universitário do UNIFOR-MG – Resolução n° 204/2022 de 28/10/2022.

Coordenador:

Daniel Gonçalves Ebias

 

Valor da matrícula: R$ 99,90
Valor das mensalidades para novos alunos: R$ 240,61 (valor já com desconto de 42,30% sobre a mensalidade integral*)

*valores referentes ao ano letivo de 2024

Selecione o curso de Graduação
de interesse e saiba mais

Formiga-MG

Gestão de Turismo – EAD

Tecnológico - EAD

(37) 3329 - 1439

R. Dr. Arnaldo de Senna, 328

Formiga - MG, 35574-530

coordgestaoturismoead@uniformg.edu.br Inscreva-se agora!
Pular para o conteúdo