logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

 

historia

O UNIFOR-MG recebeu, no dia 26 de setembro, a palestra “Cuidados com a Voz”. A atividade foi ministrada na sala de Multimeios, pelo fonoaudiólogo Marcos Vinícius Ribeiro, que é especialista em Audiologia e trabalha com Reabilitação Vocal.

Assistiram à palestra discentes da graduação em Pedagogia do 4º e 6º períodos. Ela foi organizada pela coordenadora do Curso, Profa. Neiva Maria Rodrigues, atendendo à solicitação da Profa. Maria de Fátima Lopes Mendonça, que ministra a disciplina Língua Portuguesa: Linguística Aplicada ao Ensino da Língua.

Segundo a Profa. Maria de Fátima, o assunto é de extrema relevância para as alunas, como complementação prática da disciplina, que visa ao preparo eficiente das pedagogas, no ensino da língua, como alfabetizadoras, bem como a preservação das boas condições da voz, para um trabalho laboral sadio e duradouro. “Por outro lado, muitas estudantes já atuam em sala de aula e outras, futuras egressas, também estarão no mercado de trabalho em 2017", acrescentou a docente.

Para o fonoaudiólogo Marcos Vinícius, a voz é a maior ferramenta humana para a comunicação, principalmente para profissionais da voz. “Os professores são os maiores portadores de doenças vocais e muitas vezes não são orientados”, avaliou. O especialista disse que foi um prazer falar sobre Saúde Vocal para as alunas do Curso de Pedagogia. “Foi um momento gratificante, pois estavam todas interessadas e curiosas para conhecerem como a Fonoaudiologia pode auxiliar os profissionais da Voz ", destacou.

 

 

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.