MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

A egressa do curso de Pedagogia Lara Naine Rodrigues conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o “Prêmio Metodologias de Ensino Inovadoras”. A distinção é concedida às melhores experiências na sala de aula que contribuem com o processo de ensino aprendizagem. A iniciativa é do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais - IFMG campus Arcos.

Em 2018, a ex-aluna do Centro Universitário de Formiga levou o 1o lugar geral pelo experimento do cultivo de alfaces em garrafas pets. Em 2019, ficou em 1º na categoria Ensino Fundamental pelo projeto sobre a observação dos impactos do rompimento das barragens de Brumadinho e Mariana. Nos dois anos, as atividades foram desenvolvidas com estudantes de escola pública.

“A premiação é um reconhecimento dos meus esforços em utilizar uma metodologia diferenciada e desempenhar um trabalho de qualidade. Senti-me motivada a continuar a propiciar aos meus alunos uma prática diferenciada que vise à formação integral e crítica de todos os indivíduos”, disse.

A entrevistada comentou que no UNIFOR-MG teve contato com os melhores docentes, que proporcionaram uma base sólida de conhecimento e associaram teoria e prática. “A postura ética e profissionalismo de meus professores serviram de inspiração e exemplo”, falou.

Após concluir a graduação, Lara Naine Rodrigues foi aprovada em um processo seletivo e ficou em 9º lugar em um concurso público disputado por aproximadamente 600 candidatos. “O curso de Pedagogia foi o melhor investimento que fiz em minha vida. Desde a conclusão, sinto-me plenamente preparada para enfrentar os desafios e possibilidades diários da docência”, afirmou.