logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

historia

O Centro Universitário de Formiga promoveu, por intermédio do curso de Pedagogia, o evento (Des) Aprender: Os Transtornos de Aprendizagem - Por Uma Proposta de Intervenção. As atividades ocorreram, nos dias 4 e 5 de novembro, no Salão Nobre “Eunézimo Lima”.

Na segunda-feira, foi apresentado um musical com a participação da Prof. Sinara Cristina Carvalho Teixeira e de discentes do 8º período. Em seguida, a Profa. Ma. Elizabeth Rocha de Carvalho Oliveira proferiu a palestra “Transtornos de Aprendizagem – bases teóricas” e, logo após, a psicopedagoga Tânia Mara do Prado falou sobre “Estudos de casos: Transtornos de Aprendizagem e Intervenções Psicopedagógicas”.

Já na terça-feira o público assistiu ao documentário "Como Estrelas na Terra, Toda Criança é Especial", produzido pela Prof. Ma. Laila Zorkot e discentes do 4º e 6º períodos. Depois, uma Roda de Conversa, mediada pela Profa. Débora Mariano de Andrade Taveira Bessas, debateu os "Transtornos de Aprendizagem: por um olhar multidisciplinar". Contribuíram com a reflexão: a Psicóloga Flávia Faria, a Psicopedagoga Lara Rodrigues (egressa) e a Profa. Ma. Celma Alves Fonseca Vilela.

A coordenadora do curso de Pedagogia do UNIFOR-MG, Profa. Ma. Neiva Maria Rodrigues Silva, informou que o evento discutiu e ofereceu aos envolvidos conhecimentos teóricos e estratégias de práticas que visam refletir sobre as crianças com dificuldades de aprendizagem no âmbito escolar.

De acordo com a entrevistada, a programação também proporcionou aos participantes a troca de experiências, reflexões e novos conhecimentos referentes ao tema abordado.

pedagogia

pedagogia 3

 

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.