historia

O curso de Pedagogia promoveu, no dia 22 de maio, Oficinas Pedagógicas sobre os desafios e as inovações da prática docente. Discentes de todos os períodos da graduação participaram. Foram realizadas diversas atividades em salas de aula, no Laboratório de Informática, no Laboratório de Biblioteconomia, no Laboratório de Pedagogia e no Clube UNIFOR-MG.

A Profa. Ma. Fernanda Maria do Couto trabalhou com o tema “Jogos e Brincadeiras na Educação Infantil”. A Profa. Ma. Laila Zorkot envolveu as acadêmicas com o conteúdo “No bê - bá da pa, pe, Pituchinha”. A Profa. Sinara Cristina Teixeira Carvalho abordou “Artes - hora do conto, oficina do riso e educação musical”.

Com a Profa. Gislene Carvalho Costa Feitas, as acadêmicas aprenderam mais sobre trabalhos em EVA. A Profa. Fernanda Alves tratou do tema “O uso da internet na prática docente”.

A coordenadora do curso de Pedagogia Profa. Ma. Neiva Maria Rodrigues Silva informou que as atividades propiciaram situações de aprendizagem interativa e dinâmica, que possibilitaram a inovação, a troca de experiências, a construção de conhecimentos e experiências diversificadas.

“As oficinas pedagógicas fizeram uma abordagem reflexiva e prática dos desafios enfrentados pelas futuras profissionais e forneceram mecanismos que tornam o trabalho educativo mais eficiente e construtivo”, enfatizou.

oficinas p 1

IMG 5673

oficinas p 3

oficinas p 4

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.