Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

Professoras do curso de Pedagogia apresentaram trabalhos no “VII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade: resistências e ocupa(ações) nos espaços de educação”, realizado junto com o “III Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade” e o “III Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade”.

A Profa. Ma. Neiva Maria Rodrigues e a Profa. Ma. Laila Zorkot debateram os temas "Relações de Gênero e Sexualidades na Formação Docente: (des)construção de saberes das graduandas do curso de Pedagogia” e “Práticas Pedagógicas Cotidianas: silenciamentos e disciplina dos corpos”.

Foram discutidas ainda práticas presentes em diversas instâncias sociais, implicadas na produção de políticas voltadas à promoção da saúde, à heteronormatividade, gêneros e sexualidades, dentre outros assuntos que constituem os debates do cenário social.

A iniciativa contou com a parceria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A programação foi direcionada a professores das redes pública e particular de ensino, profissionais da área da saúde, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e discentes de iniciação científica do Ensino Médio.