Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

A Profa. Ma. Celma Alves Fonseca Vilela, que leciona no curso de Pedagogia do UNIFOR-MG, integrou a equipe organizadora do “V Colóquio de Teoria Crítica e Educação”, intitulado “Projeto Cinema com Vida / 2008-2018 – uma década de experiência estética na formação docente”. O evento ocorreu, entre os dias 17 e 20 de setembro, na Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Na ocasião, a profissional também mediou o debate sobre o filme “Teoria da Escola”, produzido em 2017 e dirigido por Maximiliano Valério López. O objetivo foi desenvolver um exercício filosófico, com análises segundo as possibilidades oferecidas pelo presente. A professora participa do Grupo de Estudos e Pesquisas Teoria Crítica e Educação e do Projeto de Extensão “Cinema com Vida”.

De acordo com a Profa. Ma. Celma Alves Fonseca Vilela, a programação proporcionou debates, reflexões, questionamentos e posicionamentos acerca da educação brasileira, consolidação de aspectos cognitivos, éticos e estéticos fundamentais para a formação de todo docente que se preocupa com a educação.