logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

 

historia

Pelo terceiro ano consecutivo, o curso de Pedagogia do UNIFOR-MG promoverá um evento destinado a difundir e valorizar o legado do Continente Africano para a cultura brasileira. A Mostra Cultural ocorrerá nos dias 11 e 12 deste mês na Praça de Alimentação do Prédio I. As atividades também têm como objetivo enaltecer a cultura indígena na formação do povo brasileiro.

O projeto é desenvolvido na disciplina de Sociologia da Educação, ministrada pela Profa. Ma. Maria Francisca de Souza Lopes, com o apoio da coordenadora da graduação, Profa. Ma. Neiva Maria Rodrigues Silva.

O curso de Pedagogia do UNIFOR-MG cumpre seu o compromisso com a formação de educadores e vai além da obrigatoriedade do ensino da cultura afro-brasileira nas escolas. Entende que é fundamental que acadêmicos percebam o Brasil pela ótica da diversidade.

A Profa. Ma. Maria Francisca de Souza Lopes explicou que, na exposição, o 3º período mostra que a África é o começo da vida, o berço da humanidade e o palco de muitas histórias de conquistas. Ela disse que os discentes pretendem ainda demonstrar que existe uma história do povo negro sem Brasil, mas que não há uma história do Brasil sem o negro.

Os estudantes apresentarão congado, ritmos e capoeira no intervalo das aulas. Sobre a cultura indígena, será demonstrada a sua influência na formação do povo brasileiro, através da exposição de diversos materiais, fotos, vídeos e artesanato.

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.