logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

 

historia

A formação em Pedagogia do UNIFOR-MG qualifica para o trabalho em instituições na Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental e gestão pedagógica. O curso promove eventos, tais como, seminários e oficinas que objetivam discussões de natureza didático-metodológicas comuns à ação docente e gestora. O corpo docente conta com vasta experiência na Educação nas áreas de docência e gestão pedagógica e administrativa.

Quanto à infraestrutura, a coordenadora da graduação, Profa. Neiva Maria Rodrigues Silva, citou a Brinquedoteca e o Laboratório de Pedagogia, que são espaços de construção e reflexão de ações docentes que possibilitam discussões, interação e vivências pedagógicas. Ela explicou que os locais possuem materiais lúdicos que possibilitam aos discentes experimentarem práticas pedagógicas, buscando refletir a atuação do professor e pensar a criança e seu desenvolvimento de forma integral, já que os recursos pedagógicos disponíveis viabilizam experiências interdisciplinares. 

Os estudantes ainda utilizam outros laboratórios específicos para determinadas disciplinas, como o Laboratório de Informática, o Laboratório de Microbiologia, o Laboratório de Microscopia, a Sala de Dança, o Clube UNIFOR-MG, dentre outros. A coordenadora afirmou que, nas disciplinas de Prática de Ensino e Estágio Supervisionado, os alunos vivenciam o cotidiano das creches e pré-escolas a fim de problematizar esses contextos.

Com relação à pesquisa, a Profa. Neiva Maria Rodrigues Silva explicou que o aluno de Pedagogia se envolve em práticas investigativas por meio do Trabalho de Conclusão de Curso, orientado pelos docentes. Ela destacou que há também o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), que tem como objetivo elevar a qualidade da formação, inserindo acadêmicos no cotidiano das escolas para participar, elaborar e executar projetos, dentre outras experiências comuns ao ambiente escolar.

“O curso estimula a busca pelo conhecimento com liberdade para criar a partir dele. O professor é um dinamizador cultural e eterno aprendiz. Articulando a sala de aula com atividades de pesquisa, o professor pode produzir e reelaborar conhecimentos, mantendo-se sempre atualizado. A oferta de empregos é grande em função da expansão da rede escolar. Faltam professores qualificados em diversas áreas do conhecimento”, ressaltou.

Duração: 4 anos (8 períodos)

Turno: Noturno

Vagas: 40

Reconhecimento: Portaria MEC/SERES 299 de 14/04/2015, publicada no DOU de 16/04/2015.

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.