logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

 

historia

O Prof. Dr. Heslley Machado Silva proferiu, no dia 31 de agosto, para os alunos do 8º período de Pedagogia e de Ciências Biológicas a palestra "Vale a pena ser educador?". O tema foi sugerido pela Profa. Neiva Rodrigues, coordenadora do curso de Pedagogia, com o intuito de motivar os formandos.

O palestrante falou da sua perspectiva de professor e pesquisador do campo da educação, das oportunidades, possibilidades e aspectos positivos da área. Houve uma participação muito positiva dos discentes.

Na oportunidade, o pesquisador e professor do UNIFOR-MG buscou desmistificar a visão negativa que muitos no Brasil têm em relação à profissão de docente e mostrou aos participantes diversos caminhos, aproveitando suas habilidades pessoais e aquelas propiciadas pela formação.

O Prof. Dr. Heslley Machado Silva destacou que tem muito orgulho e prazer em ter em sua formação e em seus projetos de investigação a interface entre a pesquisa e a educação, o que considera fundamental.

“Colaborar para a formação dos estudantes me faz crer que estou ajudando, ainda que de forma irrisória, a construir um País e uma sociedade melhor. Estarei sempre disponível para participar da forma que me for solicitado", ressaltou.

A coordenadora Profa. Neiva Rodrigues salientou que a palestra foi importante, pois levou cada um a se sentir valorizado com a profissão de professor. “O Prof. Heslley, por meio de seus conhecimentos e experiências, como docente e pesquisador, deixou claro para todos os participantes que vale a pena ser educador”, afirmou.

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.