logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

historia

O Projeto de Extensão "Medicina Veterinária em Ação" apresentou, no mês de outubro, várias palestras junto ao Núcleo de Atenção e Saúde da Família (NASF). As atividades foram realizadas no Posto de Saúde Souza e Silva, no Posto de Saúde Água Vermelha, para participantes do Programa de Saúde da Família (PSF) Diego Souto, na Secretaria Municipal de Saúde de Formiga, no Salão dos Vicentinos, no PSF Abílio Coutinho, na Cantina Padre Remaclo Foxius e na Unidade Básica de Saúde Bela Vista.

As ações foram direcionadas aos membros das comunidades assistidas pelo NASF, aos agentes de saúde e aos agentes de controle de endemias. Os temas abordados foram toxoplasmose, leishmaniose e guarda responsável.

Para a aluna do 8º período do Curso de Medicina Veterinária, Maria Luisa Rodrigues Mendes, o desenvolvimento das cartilhas, além de proporcionar o crescimento acadêmico dos discentes, contribui para a inclusão dos estudantes na sociedade. Ela destaca que o projeto leva para a comunidade assuntos de saúde pública, que muitas vezes são desconhecidos ou envolvidos de inverdades.

A estudante argumentou que as zoonoses, doenças transmitidas dos animais para os humanos, devem receber grande atenção, e quanto maior a quantidade de informações levadas para as pessoas, maior a eficiência no controle dessas enfermidades.

“A oportunidade que o UNIFOR-MG proporcionou, com o desenvolvimento das cartilhas e a apresentação das palestras, proporcionou o crescimento dos alunos e da população beneficiada pelos NASF, favorecendo ambas as partes", ressaltou.

medicina veterinaria 1

medicina veterinaria 2

medicina veterinaria 4

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.