MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

O Centro Universitário de Formiga promoverá, a partir do dia 25 de maio, o Circuito On-Line de Medicina Veterinária. A iniciativa conta com convidados de várias instituições que abordarão diversos temas.

A primeira live será na segunda-feira, às 16:00 horas, com a Doutora em Ciência Animal Letícia Goulart de Oliveira, que coordena o tema “Tuberculose e lácteos não pasteurizados – quais os riscos que a ciência nos mostra?”. Em seguida, às 18:00 horas, o Zootecnista Irineu Fernandes trata de “Casqueamento e Ferrageamento Equino – Abordagem Zootécnica”.

Já na terça-feira, às 16:00 horas, tem duas transmissões simultâneas: o Mestre em Fisiopatologia e Ciências Cirúrgicas Rômulo Ferreira de Assumção explica “Casos de Rotina em Cirurgias Complexas” e Nilson Dornellas (Cursos Nilson Dornellas / Parceria com GEPBOV do UNI-BH) demonstra “Boas práticas de bem-estar animal nas instituições de ensino”.

Às 18 horas, a programação conta com: “Medicina Veterinária: da academia a consultoria em uma área que a gente nunca imaginou trabalhar na vida!”, com Júlia Rocha e Paula Cardeal (Consultora – Vialiagro / Consultoria BPF – Fábricas de ração), e “Dilatação vólvulo-gástrica” ministrada pela Doutora em Cirurgia Veterinária Patrícia Maria Coletto Freitas.

Na quarta-feira, o aluno de Doutorado em Zootecnia Hilton do Carmo Diniz Neto fala de “Cultura Microbiológica na Fazenda”. Às 10 horas, o Doutor em Zootecnia Luigi Cavalcanti trata de “Bovinocultura de precisão: aumentando a eficiência dos sistemas produtivos”. Às 16 horas, o Doutor em Ciência Animal Gustavo Moreira aborda a “Criação de bezerras leiteiras - desafios do nascimento ao desaleitamento”.

Às 18:00 horas, será discutida “A experiência do MP-MG e o papel do Médico Veterinário na atuação especializada na defesa da Fauna”. A atividade terá a participação da Promotora de Justiça Dra. Luciana Imaculada de Paula e do Mestre em Ciência Animal Gustavo de Morais Xaulim (Coordenadoria Estadual de Defesa da Fauna do MP-MG).

Na quinta-feira, às 8:00 horas, o conteúdo “Nutrição de bovinos de leite e corte na época de seca” será explicado pelo Consultor técnico - Rações Futura Paulo César Araújo. Ricardo Alves, também Consultor técnico - Rações Futura, demonstrará, às 10:00 horas, “Cinco pontos relevantes que determinam o sucesso na atividade de leite”.

Às 16 horas, o egresso do UNIFOR-MG e aluno de Mestrado em Doenças Infecciosas e Parasitárias da Universidade Federal de São João del-Rei Paulo Henrique Soares ressalta o “Papel do Médico Veterinário na Saúde Pública”. Às 18:00 horas, a Mestra em Microbiologia Mayra Galvão destaca o “Controle oficial de vacinas contra a brucelose e antígenos para o diagnóstico de brucelose”.

A plataforma utilizada para o Circuito é a Zoom. O Link para a programação de segunda, quarta, quinta e sexta é https://us02web.zoom.us/j/3316802698?pwd=a0ZTdUlidUMwVEp4Z1NITmN3YUwwQT09

• ID: 331 680 2698

• SENHA: UNIFORMG

Para as palestras simultâneas de terça, haverá um link para cada uma.

Os alunos terão sua frequência monitorada. Docentes, profissionais e demais interessados nos assuntos são bem-vindos.

Saiba detalhes da programação e dos convidados neste link.