historia

Alunos do 7° período de Medicina Veterinária participaram, na manhã do dia 30 de abril, de um Dia de Campo relacionado à disciplina Caprinocultura e Ovinocultura, na Fazenda Laboratório do UNIFOR-MG. A atividade foi supervisionada pela Profa. Dra. Mariana Pompeu e contou com o apoio dos convidados Profa. Dra. Gabriela Bastos e Me. Felipe Santos.

Os acadêmicos tiveram aula prática sobre avaliação externa, diferenciação de espécies, raças e manejo clínico geral de pequenos ruminantes (caprinos e ovinos). Entre as principais atividades, os discentes avaliaram as condições corporais dos animais nas diferentes categorias produtivas e a coloração da conjuntiva ocular. Também coletaram amostra de fezes do rebanho para exames laboratoriais.

No fim, os participantes conversaram sobre a importância de uma eficiente avaliação das condições nutricionais, sanitárias e de manejo das propriedades rurais para garantir um bom desempenho dos animais.

Convidados

A Profa. Dra. Gabriela Bastos é Zootecnista, Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Professora Substituta da disciplina Caprinocultura e Ovinocultura da Escola de Veterinária da Federal de MG.

Já o Me. Felipe Santos é Médico Veterinário e Mestre em Zootecnia pela EV/UFMG. Os dois convidados são consultores da Empresa Qualibéé, destinada à assistência técnica na produção de caprinos e ovinos.

Dia de Campo na Fazenda Laboratório do UNIFOR 3

Dia de Campo na Fazenda Laboratório do UNIFOR 2

 

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.