MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

Discentes de Medicina Veterinária participaram, no dia 14 de fevereiro, do "Encontro Técnico Regional em Sanidade Animal e Desenvolvimento Sustentável em Bovinocultura de Leite e de Corte". As atividades ocorreram na Escola Municipal Laura Andrade, em Arcos. Os alunos foram acompanhados pelo coordenador da graduação, Prof. Dr. Leonardo Borges Acurcio.

O evento ocorreu por meio de uma parceria entre UNIFOR-MG, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER-MG), Prefeitura Municipal de Arcos, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) Gado de Leite de Juiz de Fora, CEVA - Saúde Animal, Império Rural - Rede Campo e Paróquia Santo Antônio.

Os parceiros foram representados pelos seguintes profissionais: Prof. Dr. Leonardo Borges Acurcio (Centro Universitário de Formiga); Zenaido Fonseca e Irani Leão (EMATER-MG); Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Robson Correia (Prefeitura Municipal de Arcos); pesquisadores Paulino Andrade e Vânia Oliveira (EMBRAPA).

Pesquisadores da EMBRAPA e parceiros comerciais abordaram importantes temas sobre parasitos. Também houve a apresentação de alternativas tecnicamente vantajosas que envolvem forragens desenvolvidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.