Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

O Prof. Dr. Leonardo Borges Acurcio assumiu, interinamente, no dia 1° de agosto, a coordenação do curso de Medicina Veterinária. Sua meta é tornar harmônica a interação entre professor e aluno, além do contexto da sala de aula.

“Quero que o discente seja estimulado a expandir o conhecimento, a buscar informações complementares, atuais e complexas sobre temas relevantes para a graduação”, explicou.

O coordenador interino manifestou também o desejo que o corpo docente se relacione com os estudantes para somar sabedoria e engradecer o renomado curso do Centro Universitário de Formiga.

Sobre a estrutura do UNIFOR-MG, o entrevistado citou que é diferenciada, com laboratórios e a Fazenda, que complementam as aulas teóricas, além da Clínica de Medicina Veterinária (CLIMVET). Também comentou que o corpo docente da Instituição é altamente qualificado e experiente.

Dedicação

O Prof. Dr. Leonardo Borges Acurcio fez a graduação em Medicina Veterinária na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Instituição, realizou o Mestrado em Ciência Animal e o Doutorado em Microbiologia, com período sanduíche na Universidade da Antuérpia, Bélgica, com financiamento pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG).

Sua atuação na pesquisa é direcionada a micro-organismos probióticos no contexto do leite e seus produtos derivados, especialmente para os leites fermentados. “Sempre me interessei pela compreensão da microbiota, com especial enfoque para o Queijo Minas Artesanal”, afirmou.