historia

A premiação do concurso “Quem Lê Mais” foi adiada para o dia 21 de junho. A cerimônia será na Praça de Alimentação do Prédio 1 da Instituição, às 9:30 horas, e às 20:10 horas. Confira os detalhes na Resolução FUOM 16/2016, publicada no dia 7 de junho.

O concurso de incentivo à leitura é coordenado pela “Biblioteca Ângela Vaz Leão”. Serão premiados os três alunos do UNIFOR-MG e do Colégio de Aplicação – Unidade I, que mais realizarem empréstimos de livros de 1º de fevereiro a 11 de junho de 2016.

A coordenadora da Biblioteca, Virginia Vaz, ressaltou que a leitura é importante para desenvolver a escrita e o espírito crítico, além de melhorar a produção de textos. Ela contou que o concurso tem o objetivo, dentre outros, de divulgar a Biblioteca, o acervo e os serviços presenciais e eletrônicos.

A aluna do 8o Ano do Colégio de Aplicação, Fabiana Freitas Faria, é uma forte candidata do concurso “Quem Lê Mais”. Desde a infância, ela tem o hábito da leitura. A aluna comentou os benefícios dessa prática.  

“O hábito de ler pode ajudar bastante em concursos e no Enem, principalmente, a produzir uma boa redação. Quem lê bem, escreve bem e entende bem. Além do conhecimento adquirido, o leitor melhora o seu vocabulário”, afirmou.

Saiba mais sobre o concurso “Quem lê mais” neste link

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.