logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

 

historia

O aluno do UNIFOR-MG, Cláudio Júnio Bernardes, agradeceu, na manhã de terça-feira, dia 17 de maio, o apoio da Reitoria para participar do revezamento da tocha olímpica. Ele cursa especialização em “Musculação e Treinamento Funcional Personalizado” e também é professor de xadrez no Colégio de Aplicação Unidade 1.

O Reitor do UNIFOR-MG, Prof. Me. Marco Antonio de Sousa Leão, parabenizou Cláudio Júnio Bernardes e reafirmou o apoio da Instituição ao aluno. Cláudio Júnio Bernardes conduziu a chama olímpica dos Jogos Rio 2016, na cidade de São João Del Rei, no dia 15 de maio. 

Foto: O Reitor do UNIFOR-MG, Prof. Me. Marco Antonio de Sousa Leão, e Claudio Bernardes, aluno do UNIFOR-MG e professor do Colégio de Aplicação

A chama olímpica foi recebida no centro histórico pela virada dos sinos, além de tapetes de rua temáticos. O aluno percorreu 400 metros, da Rodoviária Antiga até a Igreja Nossa Senhora do Carmo. A princípio, o percurso seria de 200 metros, mas um participante faltou e o trajeto em questão ficou a cargo de Cláudio Júnio Bernardes, que viajou acompanhado por toda a família.

“Foi uma emoção muito grande, um arrepio, um estado de êxtase conduzir a chama olímpica, que é símbolo de paz e união entre os povos. A tocha é o maior presente que ganhei em minha vida. Ela simboliza toda a minha trajetória no esporte”, declarou.

A participação do formiguense no revezamento foi acompanhada por sua filha Bianca Mendonça Bernardes, 10, que é uma das três melhores tenistas do País. “Eu vi uma emoção muito grande por parte da minha filha. Ter vivenciado isso será excelente para o seu futuro”, afirmou.  

Quanto à missão como condutor, o aluno do UNIFOR-MG e professor do Colégio de Aplicação contou que cada participante do revezamento tem o dever de espalhar o espírito olímpico. Ele comentou que nessa tarefa tem o apoio de seus alunos que estão publicando várias fotos nas redes sociais. A tocha será exposta no Centro Universitário de Formiga.

Seleção

Cláudio Júnio Bernardes foi inscrito na Campanha de Condutores da Tocha Olímpica Bradesco, por sua irmã Cristiane Bernardes, no ano passado. Dentre os critérios da seleção, os avaliadores observaram se a história de vida do candidato demonstra ação de transformação pessoal ou para uma comunidade, se tem relação direta com os Valores Olímpicos de amizade, respeito, excelência e se representa e personifica o lema do Revezamento (“Calor Humano”).

Trajetória

Aos nove anos, Cláudio Júnio Bernardes começou a treinar basquete e foi jogador profissional de um time de Araraquara, São Paulo. Além de ter participado de competições em várias modalidades, como vôlei, futebol e natação. Também foi preparador técnico de goleiro.

Em 2006, formou-se em Educação Física Bacharelado no Centro Universitário de Formiga. Atualmente, coordena treinos de basquete, vôlei, futebol e tênis, é personal trainer e atua como árbitro. No Colégio de Aplicação Unidade 1, ministra aulas de xadrez, nas turmas do 6o ao 9o Ano do Ensino Fundamental.

Maratona

A chama olímpica foi acesa no Templo de Hera, na Grécia, na manhã de 21 de abril. Antes de chegar ao Brasil, passou pela Suíça, para uma cerimônia na Organização das Nações Unidas (ONU). Ela desembarcou, dia 3 de maio, em Brasília.

No Brasil, cerca de doze mil condutores participam do revezamento, sendo percorridas 327 cidades, em 95 dias. Em 5 de agosto, a maratona termina com o acendimento da pira na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

 

13236324 625126170978034 964392669 n

13236056 625125834311401 502994667 n

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.