Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

O curso de Direito do Centro Universitário de Formiga promoveu, na terça-feira, dia 3 de maio, o ciclo de debates “Impeachment: Aspectos Políticos e Jurídicos”. A atividade ocorreu no Salão de Eventos Professor Walmor de Borba e teve como objetivo informar os alunos sobre o processo de impeachment, que ocorreu no Brasil em 1992 e agora em 2016, e o papel do profissional do Direito nesse cenário.

A Profa. Ma. Nélida Reis Caseca Machado explicou que há muitas informações equivocadas sobre o procedimento. “Minha contribuição para esse evento é apresentar o procedimento jurídico correto e as normas para que não se tenha dúvidas”, afirmou.

O Prof. Weder Antônio de Oliveira falou para os estudantes sobre a repercussão internacional do impeachment e a necessidade de debater o tema nas unidades de ensino de nível médio. “É importante que as escolas demonstrem para os estudantes o que é um procedimento de impeachment. Abordar esse assunto é uma questão de cidadania e não somente jurídica”, afirmou.

Já o Prof. Dênio Dutra Barbosa explicou que foi promovido um debate de cunho didático, com o objetivo de informar os alunos. Ele disse ainda que foi feita a defesa de questões essenciais para a democracia e para a formação de cidadãos que estejam compromissados com o futuro do País.

O debate sobre impeachment surgiu a partir da constatação do Prof. Me. Juliano Vitor Lima, que identificou dúvidas e interesse dos alunos sobre o assunto, e apresentou a demanda à coordenação do curso de Direito.