MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

O professor e pesquisador do Centro Universitário de Formiga Prof. Dr. Heslley Machado Silva participou, nos dias 14 e 15 de abril, da “International Academic Conference on Teaching, Learning and E-learning”, em Budapeste, Hungria.

No evento, o professor apresentou oralmente o trabalho “Chimpanzee included in the genus Homo? How Biology teachers from three Latin American countries conceive it”. Trata-se de uma análise da posição de professores de biologia da Argentina, do Brasil e do Uruguai sobre a inserção do chimpanzé no gênero homo em razão da sua semelhança genética.

O trabalho faz parte do projeto coordenado pelo professor Heslley, “Biology teachers’ conceptions of three Latin American countries about human’s place in nature and the human mind”. Ele conta com o apoio do UNIFOR-MG, da Universidade de Oxford e é financiado pela Fundação John Templeton.

Desse mesmo projeto, o professor apresentou oralmente o trabalho “The Origin Of Humankind: Evolution Or Creation?” na International Journal of Arts and Sciences' conference, que ocorreu entre os dias 16 e 21 de abril, em Viena, Áustria. O estudo aborda como os professores de biologia da Argentina, do Brasil e do Uruguai discutem a origem da humanidade.

O professor Dr. Heslley também foi presidente de mesa no Congresso em Viena, no qual apresentou estudos de sua seção. Os trabalhos tiveram como coautores: Graça Simões Carvalho (Portugal), Gabriela Varela Beloso (Uruguai), Martin Andrés Diaz (Argentina), além da aluna do curso de Ciências Biológicas e pesquisadora do UNIFOR-MG, Isabela Maria Silva Leão.

No mesmo evento, o pesquisador também apresentou o pôster “Evoutionism and creationism must have the same space in science classes?” O trabalho foi feito em parceria com a aluna do curso de Ciências Biológicas do UNIFOR-MG, Isabela Maria Silva Leão e a pós-doutora Elaine Nicolini Nabuco de Araújo. O estudo é referente à posição de uma amostra da população brasileira sobre o ensino de evolução biológica e o criacionismo.

Para participar dos eventos, o pesquisador contou com o apoio do Centro de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Ensino a Distância (CEPEP) e da Reitoria do UNIFOR-MG.

Foto 1 (principal - no alto): O Professor Dr. Heslley Machado Silva e a aluna do curso de Ciências Biológicas do UNIFOR-MG, Isabela Maria Silva Leão

Professor Heslley Congresso Viena

Foto 2: Prof. Dr. Heslley Machado Silva durante o Congresso em Viena